cama hospitalar ,Todo mundo já ouviu sobre algum paciente que não se recuperava internado no hospital e ao voltar para a casa se curou rapidamente.
Isso não é somente uma história, mas sim um procedimento que muitos médicos indicam em determinadas ocasiões, pois seus efeitos são muito positivos para a recuperação do paciente.
Mas não basta voltar para casa que a recuperação acontece como um passe de mágica. É preciso ter toda uma estrutura para que o internamento domiciliar seja produtivo. Veja algumas dicas e confira as vantagens do tratamento em casa.
Redução de risco de infecção hospitalar
O hospital, por ser um local que trata inúmeras doenças, também pode ser um vetor das mesmas, pela alta circulação de pessoas com enfermidades. Bactérias, vírus e fungos que circulam no ambiente hospitalar, por mais limpo e cuidadoso que seja, podem se aproveitar e agravar a situação de um paciente que está internado.
Por isso, desde que seja indicado por um médico e tenha infraestrutura, o paciente pode ser internado na própria casa, assim evita-se a exposição ao risco de infecção hospitalar.
Humanização e envolvimento da família
Estar internado em casa é muito importante, pois o paciente pode manter alguns hábitos e atividades cotidianas, desde que não interfiram no tratamento. O conforto e o envolvimento com a rotina domiciliar permitem maior foco na recuperação e não nos motivos ou na doença que levaram à internação.
O tratamento em casa também amplia o número de visitas de parentes e amigos, promovendo melhor socialização – condição ideal para a recuperação.
Muitos internados em hospitais reclamam das normas e podem se sentir isolados, por isso, em casa, o carinho e a presença familiar aumentam a satisfação do paciente, o que lhe proporciona melhores condições para se recuperar.
Recuperação mais rápida
Como foi dito, para os pacientes que dispõe da possibilidade de realizar o tratamento no próprio lar, a recuperação é mais rápida, desde que os critérios de assistência com acompanhamento de equipe médica multidisciplinar e os equipamentos necessários estejam disponíveis.
Um desses principais equipamentos é cama hospitalar. Para diversos tipos de enfermidade, a cama hospitalar é primordial para a internação, pois oferece segurança com barras laterais de proteção, facilita a higienização por sua estrutura, além de altura ajustável conforme o procedimento a ser realizado.
A cama hospitalar pode ser alugada para a internação. Isso permite que não se comprometa a renda familiar com a necessidade de compra e também não torna o equipamento sem função para a família assim que o paciente se recupera. Saiba mais sobre o aluguel de camas hospitalares aqui.